TENDÊNCIA: CALÇA FLARE CURTA OU CROPPED FLARE

Está oficialmente aberta a temporada de calças! Com a chegada do outono e logo mais o inverno, a calça deixa de ser uma peça usada apenas esporadicamente para virar a rainha do guarda roupa (junto com os casacos). Para dar uma estilizada a mais na peça, surgiu – na França- a calça flare curta, ou cropped flare, que é basicamente aquela clássica “boca de sino” só que mais curtinha.

Leia também: Conheça 5 proposta de Look’s com Camisa Xadrez Flanela Vermelha e Preta.

A tendência começou a aparecer nas semanas de moda em 2016, mas só agora virou febre entre as it girls, que estão apostando na peça para compor looks incríveis.  Os looks podem vir das mais variadas formas, com todo tipo de acessório! A minha composição preferida é a cropped flare de barra desfiada (ou não feita) com botas –ok, sou suspeita para falar, eu amo botas!

Além dessa pegada mais cool e rocker, a cropped flare também fica ótima em look office, se combinada com uma sandália e uma camisa de botão. Como eu sempre digo, uma peça pode criar inúmeros looks, tudo vai depender da sua criatividade com os outros elementos da composição.

Apesar de eu achar que não existem regras do tipo “pode ou não pode usar”, vale ficar o alerta: esse tipo de calça tende a encurtar a silhueta. Então, se você tem pernas curtas e não tem a intenção de encurtar ainda mais, deve tomar cuidado com essa calça. Porém, como eu já disse aqui, acho que todo mundo pode usar o que quiser, basta se sentir bem, então isso vai mais da sua escolha mesmo, se você se olhar no espelho e pensar que está gata, quem vai conseguir negar isso? Hehe

Em contrapartida, existem os truques  para alongar a silhueta, logo, se você quiser usar a cropped flare e combinar com algum desses truques, é possível que não se sinta tão ”curtinha” com a calça.
Como eu sempre digo, o importante é deixar o look bem a sua cara e se sentir linda dentro dele, independente de qualquer padrão!

Texto por Viviane Carvalho do blog Postura Feminina.

Comente este artigo