Segurança na decoração do quarto dos bebês: especialistas dizem que mães

Um recém-nascido muda a vida de qualquer mãe: traz ilusões e preocupações. É importante pensar em seu quarto antes de nascer, o que deve ser estimulante e agradável, e ao mesmo tempo levar em conta diferentes medidas de segurança.

A decoração e segurança andam de mão ao projetar o quarto do bebê, por isso é importante uma boa organização para evitar contratempos.

Abaixo, damos as melhores dicas para que você tenha o melhor ambiente livre de preocupações. Além disso, conversamos com mães especialistas que nos deram seus conselhos para manter uma sala completamente segura.

Decoração do quarto dos bebês

Saber com antecedência o sexo do bebê será de grande ajuda para decidir o tema do quarto. Hoje em dia, as clássicas cores celestes e rosas estão sendo colocadas de lado, para dar lugar a tons como bege, amarelo ou lilás. Você deve escolher uma paleta de cores que permita redecorar enquanto a criança cresce. É recomendável que você use cores suaves que reflitam a tranquilidade.

Você também pode se interessar por este artigo sobre a loja Tricae: Cupom Tricae.

cupom tricae

Se você quer dar um toque mais personalizado ao ambiente, uma ótima opção são os vinis decorativos. Eles podem ser comprados facilmente, são fáceis de aplicar e existem todos os tipos de designs: natureza, princesas, carros, etc. Eles são definitivamente uma alternativa muito prática.

Em termos de iluminação, é muito importante equilibrá-lo, já que você não deve exceder ou limitar a luz. Recomenda-se colocar uma lampada no centro do teto e outra luz fraca em uma das paredes, em forma de meia lua. Isso será útil toda vez que você tiver que cuidar do bebê no meio da noite sem incomodá-lo com tanta luz. Se você conseguir distribuir luzes suaves e luzes brilhantes em pontos estratégicos, você pode tornar a sala viva.

Segurança dos quartos dos bebês

Bebês crescem rápido e são mais propensos a sofrer qualquer tipo de acidente. Por esta razão, é essencial que o quarto da criança seja tão seguro quanto o resto da casa. A mobiliário do quarto não pode ter pontos muito afiados e devem ocupar pouco espaço no quarto, caso contrário, você terá que colocar cantos para evitar acidentes.

Proteger o quarto do seu filho e dar-lhe um toque pessoal não é nada especial. Tenha em mente que não é necessário investir muito dinheiro para ter mobília atraente e ser funcional. Da mesma forma, para dar segurança ao bebê, o importante é estar atento aos detalhes do quarto.

Comente este artigo