Receitas caseiras para clarear a pele naturalmente

Existem vários ingredientes naturais que têm propriedades para remover manchas e clarear a pele. Alguns exemplos são os suco de cebola , suco de pepino, salsa e açafrão. Por mais que existam diversos tratamentos estéticos e cremes para manchas na pele, podemos cuidar, ter um aspecto melhor e pele mais bonita, fazendo tratamentos com receitas caseiras, usando ingredientes da nossa casa que possuem propriedades clareadoras, desintoxicantes e até esfoliante.

Abaixo temos algumas receitas para clareamento de pele.

1. Soro de leite para clarear a pele

Acho que já deve ter ouvido falar sobre os banhos de leite que deixam a pele mais macia, nutrida e renovada, até mesmo mais clara. Se você não gostar da ideia de tomar banho de leite, pode pegar chumaços de algodão e deixar embebidos no leite, depois aplicar no rosto massageando e deixando agir por ao menos 15 minutos.

Repita isso ao menos uma vez por semana.

2. Laranja

Coloque as cascas de laranja para secar ao sol. Quando estiverem bem secas, pique-as e triture para virar pó. Adicione o pó a um creme hidratante a base de leite e aplique na área que deseja clarear. Deixe secar. Lave com água morna. Use o creme diariamente.

3. Máscara de clara com suco de limão

Pegue duas claras e adicione suco de um limão fresco. Bata até ficar cremosa e aplique à noite, espere secar e remova a máscara. Antes de sair no dia seguinte, você deve lavar bem o rosto para certificar que não há resíduos da máscara, pois o limão pode manchar a pele ao ficar exposta ao sol. O limão também serve para desalojar os joelhos.

4. Clareamento com água de arroz

Despeje um punhado de arroz em três xícaras de água e deixe ferver. Desligue o fogo e espere esfriar, aplique a água no rosto com uma bola de algodão. Deixe agir a noite toda.

5. Suco de batatas para pele uniforme

O suco que sai das batatas é muito eficaz para clarear a pele e alcançar um tom uniforme. Basta cortar uma batata ao meio e passá-la pela área que deseja esclarecer. Deixe agir por alguns minutos e lave com água morna. Repita o processo todos os dias por ao menos duas semanas.

 

6. Iogurte natural

Aplique 2 colheres de sopa de iogurte natural em todo o seu rosto, deite-se e espere até que seque. Enxague com água. Repita duas vezes por semana.

8. Como clarear a pele com salsa

Este remédio não deve ser usado se o rosto for exposto ao sol para evitar manchas na pele. Um punhado de salsa é cortado em pedaços pequenos. É colocado em um prato fundo e a água fervente é derramada. Deixe descansar por meia hora. Coe, jogue a salsinha e deixe a água esfriar. Em seguida, a água é aplicada como uma loção duas ou três vezes por dia. Este remédio também serve para remover cravos e espinhas.

 

9. Cúrcuma para clarear a pele

Um remédio muito comum para o clareamento da pele na Índia é açafrão (açafrão da Índia). Você pode fazer uma pasta com açafrão e água e colocá-lo na pele. Depois de algumas horas, é lavado. Diz-se que a cúrcuma inibe a produção de melanina, que é o que dá cor à pele. No entanto, deve-se ter em conta que depois de virar açafrão a pele permanece amarela por várias horas, mas depois volta ao normal, por isso faça o procedimento a noite.

10. Clareamento de pele com mel e leite de soja

Para clarear a pele e dar um tom uniforme, você pode tentar esta receita para um bom clareador natural.

  • 1 xícara de leite de soja
  • 1/2 xícara de aveia em grãos
  • 1 colher de mel

Todos os ingredientes são batidos no liquidificador em alta velocidade até que uma mistura cremosa e suave é deixada. Despeje a mistura em uma jarra que tenha uma tampa que feche bem. Para usar, massageie a pele com a mistura, deixe agir por 15 minutos e depois lave com água morna. Guarde a mistura na geladeira para usar por 2 ou 3 semanas.

Comente este artigo