Olheiras: confira os melhores tratamentos para resolver este problema

As olheiras entregam rapidamente pessoas que não estão bem descansadas, ou aquelas que estão com sinais de envelhecimento aparecendo rapidamente. Se você quer conhecer os melhores tratamentos para eliminar as olheiras confira aqui, o que é preciso.

De acordo com estudos realizados na área da estética e especialmente para o público feminino, cerca de 80% das mulheres tem insatisfação com a aparência das suas olheiras e tem o desejo de tratar esse dano estético de alguma forma.

Podem ser de diferentes espessuras, cores e quantidade, sendo algumas maiores e outras menores. Mas independente de qual seja a característica, é fato que essas marcas na pele acabam trazendo danos para a autoestima.

Por isso, vamos agora falar sobre os melhores tratamentos para resolver este problema e assim você terá sempre satisfação ao se olhar no espelho, sem se preocupar com mais nada a não ser a sua beleza.

Existe uma definição para olheiras?

A olheira é caraterizada por um escurecimento e alteração da pele, logo abaixo da região dos olhos, na área da pálpebra inferior.

Podendo ter diferentes causas relacionadas ao seu aparecimento, logo abaixo você vai poder conferir quais são as principais causas das olheiras e quais são as melhores formas de trata-las.

Existem diferentes formatos para as olheiras podendo ser:

  • Constitucionais: acastanhadas e aparecem geralmente quando o globo ocular está coberto com uma pele muito fina.
  • Melânicas: acastanhadas, com acúmulo de melanina.
  • Sanguíneas: arroxeadas e sua causa se deve ao acúmulo de hemoglobina.
  • Vasculares: Ligeiramente azuladas e são causadas pela retenção de fluidos, especialmente quando a microcirculação do local está prejudicada.

A coloração e também o formato, pode variar de acordo com a causa do aparecimento e também, a cor de pele de cada pessoa.

Sabemos que existem diferentes tratamentos e cada um, para um caso específico. E principalmente por isso, o mais indicado é contar com o auxílio de um profissional da área e iniciar o tratamento adequado, principalmente para não piorar a coloração e aparência das olheiras.

O que causa o aparecimento das olheiras

Existem diferentes causas que podem dar origem a essas marcas na pele. Mas as principais causas das olheiras são:

  • Hereditariedade;
  • Noites mal dormidas;
  • Stresse;
  • Falta de dieta balanceada;
  • Pele desidratada;
  • Cigarro;
  • Consumo de bebidas alcoólicas;
  • Hiperpigmentação;
  • Aumento da vascularização;
  • Alergias respiratórias.

É importante que você saiba, que para cada causa do aparecimento das olheiras, existem diferentes tratamentos específicos para cada momento e que podem, trazer os melhores resultados.

Por isso, o mais indicado é contar com o profissional da área de estética e conferir, qual o melhor tratamento para olheiras, de acordo com o seu caso e a sua necessidade.

Confira quais são os melhores tratamentos

Uma vez que a causa das olheiras são as mais variadas possíveis, é necessário que existam diferentes tratamentos para esse problema de pele e assim, o profissional especializado na área, consegue indicar a melhor opção, para auxiliar em cada caso.

Talvez você já até tenha ouvido falar sobre o Peeeling, um dos procedimentos mais conhecidos e indicados para auxiliar a diminuir e eliminar as olheiras.

Esse procedimento auxilia no combate e eliminação das olheiras, especialmente aquelas que já estão mais profundas e que até mesmo, tem colorações especificas, podendo ter cores próximas ao marrom ou roxo, dependendo da cor da pele.

A principal substância utilizada nesse procedimento, é o ácido tioglicólico, que traz um excelente resultado. As sessões podem ser repetidas a cada semana ou 15 dias. O profissional que realiza as aplicações, deverá indicar a quantidade necessária para cada caso.

Mas não existe apenas o tratamento para olheiras em clínicas, até mesmo na sua casa é possível realizar tratamentos que irão proporcionar os resultados que deseja.

Os principais tratamentos e mais conhecidos, são aqueles que utilizam óleo de coco, pepino, chá de camomila e óleo de amêndoas.

Além dos produtos naturais, também existem cremes estéticos que podem auxiliar no tratamento.

Conheça a Clínica Médica SkinBeauty.

Comente este artigo