MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHA COM A TÉCNICA MICROBLADING

A técnica fio a fio ( Microblading, também conhecida como Tebori) , resumidamente,  consiste em esculpir ou tatuar a sobrancelha com o auxílio de agulhas, proporcionando um resultado mais realista, com os fios mais finos, mais delicados, dando uma impressão muito mais natural.

Recomendações necessárias:

– A micropigmentação é feita numa camada muito surperficial da pele, seguida de uma dorzinha suportável por alguns segundos para então ser aplicado o anestésico e dar continuidade.

– O procedimento dura em torno de uma hora e meia, mas pode variar de acordo com a sobrancelha.

– A sobrancelha fica menos inchada e mais natural após 15 dias de micropigmentação e cicatrizada em até 30 dias.

– Nos 7 dias corridos após o procedimento é necessário aplicar uma pomada (como a Trok N, por exemplo) para ajudar na cicatrização.

– O retoque pode ser feito após, no minimo 30, 60 ou 90 depois. Além que a micropigmentação dura por volta de 12 meses.

– Antes de iniciar a micropigmentação é feito uma marcação com lápis, para ter uma ideia de como vai ficar o resultado final.

– A cicatrização é tranquila, o local cria algumas casquinhas e alguns dias depois, já está cicatrizado.

– Nos primeiros dias após a micropigmentação é normal a cor ficar um pouco mais escura, por conta da cicatrização, mas após esse período a cor da sobrancelha vai clareando.

– Além do efeito natural que fica após a cicatrização.

– Alguns cuidados muito importantes durante a cicatrização são: evitar lavar o local após a sessão, não se expor excessivamente a luz solar, como também saunas e piscinas, água quente, incluindo não fazer limpeza de pele e não usar maquiagem (na região).

– Não remova as casquinhas, se você coçar pode causar falhas na micropigmentação.

Todas estas recomendações e cuidados são de extrema importância antes e após o procedimento da micropigmentação, não esqueça de pesquisar por lugares e profissionais de confiança para a realização da técnica.

Texto por Mari Tavares – Blog Aroma de Cachos

Comente este artigo