Dicas para ter um banheiro perfeito

Você também quer ter um banheiro perfeito? Conseguir isso não é uma tarefa fácil, mas com dicas como as que eu compartilho neste artigo você verá que não é impossível.

Você tem que ter idéias muito claras para não cometer erros frequentes na decoração dos banheiros. Para o resto, procure soluções que se adaptem às suas necessidades e desfrute do local mais íntima de sua casa.

Móveis

Ao escolher a mobília do banheiro você terá que pensar sobre o estilo decorativo que você quer e o uso que você lhes dará. É importante manter a ordem, por isso, será bom ter móveis capazes de oferecer espaço de armazenamento.

vidracarias em campinas

Porta de vidro feito pela vidraçarias em campinas.

Antes de comprar os móveis, você deve tirar medidas, além de pensar na cor quanto no material. A cor mais recomendada é a branca para dar sensação de espaço e limpeza que transmite, embora os tons de madeira também sejam muito populares.

Quanto ao material, os mais populares são o aglomerado, a madeira MDF e a madeira maciça, sendo esta última a mais cara e da mais alta qualidade. Finalmente, pense no acabamento, que pode ser laminado decorativo, lacado, melamina…

Artigo recomendado: Vidraçarias em campinas

Materiais

Para o banho, o que é necessário é resistência e versatilidade, sendo especialmente importante que os materiais utilizados sejam resistentes à água e à umidade. Cerâmica e mármore atendem a esses requisitos e sempre foram aprovados pelos fabricantes.

O que você pode fazer é brincar com os materiais que normalmente são usados ​​no banheiro. A madeira pode ser usado no chã. Além disso, você pode escolher materiais  com acabamento fosco ou brilhante em uma gama de cores e texturas mais generosas do que podemos acreditar.

O tijolo visto, o cimento polido, a pedra natural, a grésite e a telha hidráulica são outras opções que você poderia considerar no momento de revestir o banheiro.

Distribuição

Escolher os móveis e materiais é bom, mas você também precisa pensar em uma distribuição correta. Para isso eu recomendo diferenciar três áreas sempre que possível: banheiro, chuveiro e pia. Se o espaço for pequeno, o chuveiro e o banheiro irão juntos, ou diretamente haverá apenas um chuveiro.

O espaço destinado ao banheiro e chuveiro deve ser um espaço focado em relaxamento, desconexão total. É a hora do dia em que redefinimos nossa mente, por isso devemos fazer todo o possível para criar uma atmosfera que nos ajude a nos libertar do estresse.

O banheiro, por outro lado, deve ser o mais prático e pessoal possível, embora este último nem sempre seja viável quando é necessário compartilhá-lo com outras pessoas.

Seja qual for a distribuição do seu banheiro, priorize que o espaço esteja livre, eliminando partições e separações. Pela mesma razão, devemos sempre apostar em telas transparentes que aumentam visualmente a percepção de amplitude.

Design

Nos gostos não há nada escrito, então o design do seu banheiro dependerá de você. O mais frequentemente apreciado são os banheiros com móveis projetados, pois são de qualidade e incorporam uma boa dose de elegância. As linhas suaves e os acabamentos simples são um claro reflexo do bom gosto.

O que eu recomendo é que os banheiros sejam suspensos, pois eles não são apenas bonitos esteticamente, mas também facilitam o trabalho durante a limpeza. As cisternas embutidas ocupam muito pouco espaço e são uma solução ideal para banheiros pequenos.

Comente este artigo