Cuidados com a pele no outono que precisamos ter

Os cuidados com a pele deve acontecer em todas as estações do ano, mas no outono a pele deve ter um cuidado a mais , pois o outono é conhecido pela baixa umidade e isso faz com que a pele fique ressecada e mais sensíveis.

Então para você ter aquela pele linda no outono, separei várias dicas nesse artigo para serem aplicadas diariamente e manter a pele saudável e viçosa.

  1. Use hidratantes

O outono é conhecido por ter as temperaturas amenas, mas que possui ventos frescos, principalmente de manhã e a noite.

E isso acaba causando um ressecamento natural da pele , então exige que tenhamos mais cuidados para nós proteger. O ideal é redobrar o uso do  hidratante principalmente ápos o banho que a pele ainda está úmida.

Para peles extremamentes secas, a recomendação é procurar cosméticos que contenham óleos vegetais ou minerais. Para o rosto, é importante usar um hidratante específico para aquela região, assim como as demais partes do corpo.

  1. Prefira sabonetes específicos

Use sempre sabonetes específico para o seu tipo de pele, pois o sabonete certo vai evitar o ressecamento da sua pele e vai manter a pele sempre limpa e hidratada.

  1. Use filtro solar

O uso do filtro solar é importantissímo em qualquer estação, não é porque o sol está aparentemente mais fraco que você deve diminuir o uso ou até mesmo não usar.Os raios UV continuam incidindo na pele então precisamos usar sempre.

Sendo assim é importante usar o protetor solar mesmo em dias nublados, o ideal é reaplicar 3 vezes ao dia para evitar manchas , ressecamentos e até mesmo câncer de pele.

  1. Evite a esfoliação excessiva

Durante o outono dependendo da quantidade de vezes que fizermos a esfoliação ela pode ser prejudicial a pele. Pois elimina as células mortas deixando a nossa pele exposta.

O ideal é realizar esse procedimento no maxímo uma vez por semana. Logo após  use um hidratante específico para o seu tipo de pele.

  1. Prefira banhos mornos

A tendência é quanto mais frio o banho seja cada vez mais quente e demorado. Mas isso pode ser um problema pois água muito quente pode fazer com que a proteção da pele seja perdida.

Para evitar essa situação prefira banhos mornos e rápidos.

  1. Beba muita água

Quando o tempo está frio a tendência é a de que a gente beba menos água. Porém a hidratação tem que ser diariamente e em todas as estações do ano.

Sendo assim, faça a bastante ingestão de água no outono. A hidratação líquida ajuda a prevenir o ressecamento da pele e a deixa mais bonita e saudável.

Com essas dicas você terá uma pele linda e saudável nesse outono, siga todos os passos e compartilhem com os amigos!

Artigo feito por Mariana T. Blog Vamos Mamães – Maternidade, gravidez, vida saudavel e universo feminino.

Comente este artigo