Conheça os benefícios da creatina

Se você ainda não conhece os benefícios da creatina, então você chegou ao artigo certo. Esse ingrediente é cada vez mais utilizado na composição dos suplementos termogênicos. Isso porque ela traz diversos benefícios ao corpo humano e ajuda você a alcançar seus objetivos de forma muito mais rápida e eficiente!

Caracterizada por ser um ácido orgânico, a principal função da creatina é produzir energia por meio das células de gordura. Apesar de ser produzida diariamente, por meio dos aminoácidos glicina, metionina e arginina, a suplementação pode potencializar o funcionamento do aminoácido no nosso organismo.

Agora que você já sabe o que é e como funciona a creatina, vamos conhecer os principais benefícios de começar a suplementação com produtos que contam com o ingrediente na composição?

Confira os benefícios da creatina:

Potencialização dos treinos

A creatina ajuda o nosso corpo e mente a se manterem mais despertos. Logo, você se sente mais disposto a fazer treinos aeróbicos e de musculação intensos.

Isso porque a creatina fornece energia imediata aos músculos. Ou seja, ao ingerir o suplemento, o efeito é quase imediato e você consegue aumentar a frequência, intensidade e carga dos treinos musculares.

Com o tempo, é possível perceber a hipertrofia muscular acontecendo com mais agilidade.

Acelera a recuperação muscular

Um dos grandes benefícios da creatina é que ela reduz inflamações após os treinos. Com isso, os danos às células musculares são muito menores e você consegue se recuperar com muito mais conforto, rapidez e eficiência.

Qualquer atleta que mantém uma rotina fixa de exercícios físicos sabe como é importante cuidar dos músculos para garantir um treino seguro. Com a ingestão da creatina, você diminui os intervalos entre os treinos e preserva a saúde muscular.

Maior pump muscular

O pump muscular é como é conhecido o crescimento de uma musculatura volumosa. Ou seja, é o objetivo da maior parte das pessoas que fazem musculação!

A creatina atrai mais água para dentro das células musculares. Isso cria o efeito vascularizado e melhora a silhueta do corpo.

Acelera o metabolismo

A creatina cria energia a partir das células de gordura. Isso faz com que você acelere o seu metabolismo e continue queimando calorias mesmo quando está em repouso.

Para quem pratica exercícios de alta intensidade, o metabolismo acelerado é essencial para promover a queima de gordura e manter a disposição durante os treinos.

Melhora as funções cerebrais

Por último, não podemos deixar de ressaltar que a creatina é um poderoso estimulante para o cérebro. Além de proteger as células de danos causados por radicais livres, ela ajuda a nossa mente a se manter muito mais desperta e energizada ao longo do dia.

Essa disposição permite que você realize todas as atividades que precisa no cotidiano com muito mais tranquilidade. Além disso, os níveis de energia elevados garantem que você continua com o metabolismo acelerado, queimando gorduras e calorias ao longo do dia. Mesmo em repouso, você continua perdendo peso!

Existem efeitos colaterais da creatina?

Como qualquer outro tipo de suplemento, a creatina também pode causar efeitos colaterais. Principalmente quando ingerida à noite, ela pode prejudicar a qualidade do sono e até mesmo causar insônia.

Pessoas com histórico de pressão alta também podem sentir desconforto ao ingerir a creatina. Isso porque ela acelera ainda mais o metabolismo e pode causar taquicardia.

Justamente por esse motivo, é imprescindível que você conte com apoio profissional ao tomar qualquer tipo de suplemento. Dessa forma, você aproveita todos os benefícios da creatina sem prejudicar a sua saúde!

Você ainda tem dúvidas sobre esse tema? Então entre em contato pelo formulário abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Comente este artigo