Como usar as redes sociais para vender mais semijoias?

Você trabalha com a revenda de semijoias no atacado e quer saber como vender mais? Quer uma forma de se aproximar de suas clientes e captar novas consumidoras sem gastar tanto? Talvez você não saiba ainda o poder que as redes sociais tem.

Confira no artigo de hoje algumas dicas de como usar as redes sociais para vender mais semijoias e aumentar seu faturamento!

  1. Faça um calendário de postagens

Pouca gente sabe, mas as redes sociais utilizam alguns algoritmos para dar mais ou menos relevância para algumas contas.

Um dos fatores que influencia se sua página vai aparecer no topo para suas clientes ou não é a sua periodicidade.

Independentemente se for no Instagram ou Facebook, estabeleça um planejamento semanal  com datas e horários definidos para fazer as postagens.

Isso faz a rede social entender que você se se esforça para manter a página atualizada e merece ser vista.

  1. Interaja com seus seguidores

As relações entre consumidor e empresa hoje em dia não são mais uma via unilateral.

O cliente gosta de ter a chance de falar diretamente com uma marca e principalmente, de ser ouvido por ela.

Por isso, nunca deixe suas clientes comentando ou falando sozinhas nas suas redes sociais.

Tire suas dúvidas e responda na linguagem delas, sempre estreitando o relacionamento entre vocês.

Isso aumenta sua credibilidade na rede e com pessoas que nunca compraram com você, mas acham seu atendimento online muito eficiente e podem ser clientes um dia.

  1. Acompanhe as métricas rede social

De nada adianta criar uma página e deixar as coisas acontecerem sem um planejamento a partir de dados.

Nas redes sociais, contanto que você crie uma conta comercial, é possível acompanhar todas as métricas das suas clientes.

No Instagram, por exemplo, você tem acesso ao horário e dia que suas clientes mais estão online, de que região e faixa etária elas são, como muitos outros dados.

Assim você pode se planejar para postar conteúdos no momento mais relevante para elas e não desperdiça seu tempo fazendo postagens para ninguém ver.

Não deixe de ver também qual post tem mais curtidas, compartilhamentos e comentários. Somente com essa análise você entende em qual tipo de conteúdo vale mais a pena investir.

  1. Faça testes A/B

No ramo do marketing digital é comum usar o termo “teste A/B”, que se refere a uma técnica em que você lança testes para acompanhar qual performa melhor.

Para isso, você pode em um dia, por exemplo, postar uma foto de um anel em um fundo branco e no outro postar a imagem de um anel em uma mão.

Mudando sempre uma coisa por vez, mas mantendo os horários, você vai entender o que suas clientes mais gostam de ver e interagir.

Assim você entrega exatamente o que elas querem e fideliza as consumidoras cada vez mais.

  1. Aposte no Instagram!

É lógico que você precisa conhecer sua cartela de clientes e entender onde suas consumidoras mais passam tempo. Entretanto, o Instagram é uma rede social bastante visual, ideal para quem trabalha no ramo da moda, maquiagem ou acessórios.

Além disso, o Instagram permite o uso dos stories, função de compra dentro do app, em que você pode fazer promoções em tempo limitado, instigando suas clientes a comprarem em um prazo determinado.

O canal também é excelente para fazer promoções pedindo que as clientes marquem 2 amigas nas fotos como meio de participar do sorteio.

  1. Invista em anúncios pagos

Após algum tempo veiculando suas postagens de forma orgânica, separe uma parte do seu investimento para anúncios pagos.

Essa função está disponível para Instagram e Facebook e nela você consegue reforçar sua marca além de divulgar promoções com mais intensidade e impactar mais pessoas.

A dica importante para esse caso é nunca selecionar o público-alvo errado na hora de veicular suas campanhas, pois você pode acabar desperdiçando seu investimento no lugar errado.

Gostou das nossas dicas? E você, já utiliza alguma? Compartilhe nos comentários!

Comente este artigo