Como ter pés bonitos e hidratados?

Com o verão chegando, gostamos de estar com os pés bonitos e bem cuidados. Mas, para que eles fiquem com uma boa aparência ao usarmos certos calçados, ou até mesmo exibi-los na praia, é necessário que tenham atenção especial. Neste artigo você terá dicas de como cuidar dos pés.

Antes gostaria de compartilhar com vocês, alguns blogs de beleza que sigo e tem dicas maravilhosas.

Aldine Azevedo

Carolina Peclat

Arrasando e na moda

Elaine de lacerda

Garota delicada

Espaço dividido

Estrela da Manhã

Diva moda e fotografia

Pequeno mundo das resenhas

Jeito de ser você

Single Day

Crescendo aos poucos

Glamour

Nossos pés são base de sustentação do corpo, pois eles trabalham o dia inteiro, mas depois merecem o descanso e alguns cuidados especiais, assim como qualquer outra parte do nosso corpo. E para compensar o desgaste que os nossos pés têm, precisamos adotar alguns hábitos simples, que podem evitar futuras complicações.

Cuidados com os pés

Calos

Para retirar o excesso de calosidade dos pés, basta esfoliar a região dos calcanhares e a sola, depois faça uma hidratação.

Relaxar e hidratar

Para amolecer os pés, deve deixá-los de molho por dez minutos em água morna. A seguir pode massagear os pés com óleo de amêndoas ou hidratante.

Unhas

Não se devem cortar muito as unhas e nem deixar que fiquem compridas demais, pois as compridas contribuem para o acumulo de sujeiras e as curtas para unhas encravadas. Corte – as no máximo a cada quinze dias e de preferência após o banho.

Beleza

Muitas mulheres gostam das unhas decoradas e bem feitas, mas é preciso tomar cuidado na hora de fazer as cutículas. Empurre o excesso de pele com uma espátula, após os pés terem ficado de molho, a seguir remova os excessos de pele, com cuidado para não exagerar. Se não tiver certeza de que vai fazer sem machucar, vá a uma pedicure.

Limpeza

Deve passar a esponja entre os dedos na hora do banho, e depois secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode causar micoses.

Calçados

Por último o óbvio, tente usar calçados mais confortáveis, não pense só na beleza, pois estar bonito e desconfortável a ponto de machucar os pés, não é legal. Nós mulheres, passamos por isso com aquelas lindas sapatilhas e saltos elegantes. Tente usar outro calçado no caminho de ida e volta do trabalho.

Essas foram as dicas para ter pés bonitos, espero que tenha ajudado.

 

Comente este artigo