Como remover os dentes de leite sem dor?

Os primeiros dentes que as crianças têm ou também conhecidos como ” dentes de leite “. Estes, devem começar a mudar para dentes permanentes em torno de 6 ou 7 anos, é uma transição natural e que será dada pouco a pouco ao longo dos anos. Em alguns casos, é necessário ajudar o dente de leite a cair,embora, a criança não saiba, o processo para remover os dentes de leite é muito simples, mas acima de tudo é importante para as crianças que o processo seja indolor.

Aqui estão 6 passos simples para remover os dentes de leite sem dor:

Passo 1

Lave os dentes com água e sabão, é muito importante evitar levar um inseto ou bactérias para a boca da criança. Por favor, peça à criança para lhe mostrar o dente que será removido e o toque com delicadeza para verificar se o mesmo está prestes a cair.

Passo 2

Pergunte à criança a sua opinião sobre, para ter certeza que o dente está pronto para “cair”. É normal receber um negativo, porque elas podem achar que remover o dente pode causar dor, por isso é importante que além da sua opinião, considere o passo 1. Se o dente parece estar preso à raiz e à gengiva de forma significativa, é melhor que você espere e peça à criança para continuar “brincando” com o dente para ajudar a “soltar”.

Passo 3

Sugiro algumas ações para remover o dente de maneira “natural”, pois elas podem estar roçando ou não mordendo uma maçã. Ficou provado que, com esses métodos, a perda do dente não gera dor ou desconforto na criança.

Passo 4

Mostre-lhe a criança um pedaço de gaze e dizer-lhe se ele quer remover o dente, é necessário envolver o dente com a gaze e “pervertido” o dente para alcançar enquanto o dente ser solta o suficiente.

Passo 5

Coloque a gaze ao redor do dente e diga à criança para segurar firmemente o dente através da gaze. Tente sugerir que você o mova cuidadosamente antes de torcê-lo. Dessa forma, ele poderá sentir se há algum tipo de dor ou desconforto antes de removê-lo; enquanto você não sentir dor, você pode seguir em frente. Torcer e puxar o dente é o que é sugerido.

Passo 6

Coloque uma nova gaze no orifício esquerdo após a remoção do dente e mais se algum sangramento for gerado. Também sugerimos que você ajude a criança a enxaguar a boca quando o sangramento parar.

Como você acabou de perceber, não é tão difícil remover um dente de leite, a parte mais complicada é dar à criança a certeza de que é um processo indolor e que não gerará nenhum tipo de desconforto.

Se você tem alguma dúvida sobre os novos dentes ou dentes de leite, não há outra pessoa com maior capacidade de aconselhá-lo do que o dentista. Ele é o único especialista que pode resolver todas as suas dúvidas, bem como orientá-lo em relação à saúde da bucal.

Comente este artigo