Canais pra você ter uma vida mais saudável!

O mercado e as pessoas vêm percebendo a importância desse meio para divulgação de seus produtos.

O youtube é uma rede de compartilhamento de vídeos com mais de um bilhão de usuários no mundo. O site vem se disseminando cada vez mais, uma tendência que também reflete no Brasil, com a marca de 98 milhões de usuários mensais, um crescimento de 35 milhões nos últimos dois anos.

E o setor fitness têm enxergado na plataforma, uma boa oportunidade para divulgar produtos e propagar o estilo de uma vida mais saudável.

A profissão de youtuber cresce significamente, onde é possível encontrar os conteúdos mais diversos para todos os gostos. O mundo fit também tem seu espaço nessa rede, com muitos blogueiros e influencers que viram mais uma forma de compartilhar seu conteúdo com seus seguidores.

Canais que ensinam receitas, que dão dicas de treinos, produtos para ajudar a chegar ao seu objetivo, como dicas sobre proteínas, de aparelhos para treinar, de acessórios como cintas modeladoras para auxiliar no treino são cada vez mais comuns. É uma forma de inspirar pessoas em casa a se manterem saudável e com conteúdos diferentes, mas que podem agradar os mais diversos gostos.

Listamos cinco canais voltados ao mundo fitness e alimentação saudável:

Fit food Brasil: canal com quase 60 mil inscritos, voltado para receitas fitness e saudáveis, com vídeos segunda-feira e quinta-feira às 20h30.

Vendi meu Sofá: feito pela influencer digital Gabriela Pugliese, no canal é possível encontrar entrevistas, treinos e receitas fit. Com 594 mil inscritos, o canal tem vídeos toda segunda-feira e quarta-feira às 19h.

Exercícios em Casa: com quase 1,5 de inscritos, um personal treinar mostra diversos exercícios passo a passo. Há treinos completos de hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, ballet fitness, musculação, ritmos, danças, ganho de massa muscular, treino de bumbum, treino de pernas entre outros.

Blog da Mimis: depois de emagrecer 33kg, Michelle Franzoni dá dicas de receitas saudáveis, além de compartilhar um pouco dos seus treinos e vida pessoal. O canal tem mais de 100 mil inscritos.

Comente este artigo