5 maneiras de atrair clientes para seu salão de beleza

De um jeito ou de outro, todo empresário em algum momento se propõe a aumentar o número de clientes que passam pelas suas portas. Com salão de beleza, isso acontece da mesma forma.

Como Atrair Clientes Para Salão De Beleza

Sempre haverá soluções de curto prazo para as quais você pode recorrer, como vendas, descontos e anúncios. Mas o problema com o uso de soluções de curto prazo é que eles lhe custam dinheiro, e geralmente só funcionam enquanto eles estão custando dinheiro. Ou seja, você fica dependente delas e o tiro pode sair pela culatra, eventualmente.

Uma solução a longo prazo envolve a obtenção dos direitos básicos do consumidor. Perguntei a três empresários prósperos como eles atraem mais clientes para o mês de ferias do seu salão. A resposta foi: dando aos clientes um serviço excepcional e facilitando a busca e a reserva de serviços.

Aqui estão algumas ótimas ideias para atrair mais clientes para o seu salão ou spa:

1. Introduza um sólido programa de fidelidade

Um ótimo programa de fidelidade pode ganhar os corações de seus potenciais clientes. Se você atualmente possui um programa, experimente-o e faça com que seja mais digno para seus clientes. Um excelente programa de fidelidade pode ser simples; agendar três cortes de cabelo, obter uma metade de distância. Recompensar seus clientes com um sistema de pontos ou algum tipo de retorno garantirá que eles retornarão ao seu salão.

2. Peça referências

A maioria de nós não gosta de pedir recomendação, mas se você tiver um cliente feliz, ele não deveria divulgar o seu nome? Sabemos que a maioria dos clientes irá, mas às vezes eles ficam tão ocupados com sua rotina diária que eles simplesmente se esquecem de você.

Em vez de aguardar indicações, envie alguns e-mails aos seus clientes VIP que o amam, mas não enviaram nenhuma recomendação até o momento. Mantenha-o curto e direto ao ponto. O segredo é … não tenha medo de pedir e perguntar. Esta estratégia também pode ser usada para clientes anteriores que não visitam seu spa há meses. Esta é a sua chance de se aproximar deles.

3. Capturas de Lead

Se você não possui um formulário de contato ou de reserva em seu site, coloque um imediatamente. Você pode ter centenas de visitantes que desejam contratar seus serviços de salão ou spa, mas não sabem como entrar em contato com você.

Talvez o cliente prefira preencher suas informações através de um formulário de contato em vez de fazer uma ligação imediatamente. Se você não fizer isso, o cliente potencial pode simplesmente deixar seu site e nunca mais voltar. Uma ótima maneira de capturar leads é oferecer um e-book grátis, um guia ou uma consulta gratuita. Você pede os dados como nome email e telefone e entrega algum item de valor.

4. Produza conteúdo de valor no Blog

Oferecer um conteúdo de qualidade gratuito através do blog pessoal ou da sua empresa sempre será apreciado por seus leitores. Esta é uma estratégia de longo prazo que envolve a oferta de ideias, comentários ou apenas conselhos simples. Esta é uma abordagem comprovada para construir novos relacionamentos e adquirir negócios ao longo do tempo, porque constrói confiança e autoridade de mercado.

Embora essa abordagem leve tempo para construir, você pode se estabelecer como o especialista em sua indústria e ter um lugar de destaque. Uma abordagem ainda melhor para produção de conteúdo seria fazer matérias como autor convidado em revistas influentes da sua área. Isso fará com que você obtenha exposição, feedbacks preciosos e possivelmente clientes novos.

5. Use as redes sociais pesadamente

As redes sociais são ferramentas de publicidade “gratuitas” e poderosas. Crie uma boa impressão duradoura em seus seguidores. Compartilhe seu trabalho no Facebook, Instagram e Snapchat. Tem um novo estilo de corte de cabelo? Compartilhe uma imagem em sua plataforma de mídia social e veja o engajamento crescer. Esta é uma ótima maneira de ficar na frente de seus clientes e chegar a um grupo de novos clientes inexplorado.

Uma das melhores abordagens nas redes sociais é fazer concursos. Qualquer sorteio ou competição  pode aumentar sua base de clientes em até 10 vezes.

Conclusão

Para que o seu salão seja bem-sucedido, você precisa constantemente melhorar seus aspectos principais (atendimento ao cliente, ofertas de produtos e marketing) para firmar sua marca no mercado. Identifique as coisas que não funcionam ( modelo de agendamento desatualizado, equipamento impróprio / quebrado, produtos desatualizados) e conserte ou elimine.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

Comente este artigo