3 Tendências de sapatos femininos para o inverno 2018

 

google.

A nomenclatura de “Kitten Heels” significa, literalmente, “saltos de gatinha”, e é uma alternativa que apareceu entre os anos 50, de forma especial, ao público juvenil, que tinham pouca idade para utilizar sapatos de salto alto e, desse modo, aderiam ao meio termo, sem muitas dificuldades.

Tendência kitten heels

Estes modelos de calçados disponibilizam uma estatura maior, com 3 a 6cm, destacando-se por uma determinada altura e conforto. Os kitten heels foram protagonistas nos desfiles de grandes marcas de calçados, em Paris.

Algumas denominações farão parte das tendências de sapatos femininos de 2018, para estação mais fria do ano. A primeira delas, como já mencionada, são os kitten heels.

Tendências de sapatos de 2018

Aqui estão algumas denominações dos principais sapatos para o inverno de 2018 que prometem fazer parte da moda por muito tempo. Os destaques são provenientes de desfiles europeus e que podem ter um forte apreço aqui no Brasil:

  • Pontiagudos
  • stilettos com ornamentações
  • stilettos flat
  • plataformas e saltos robustos
  • saltos esculturais
  • kitten heels
  • metálicos
  • sapatos boneca ou Mary Jane
  • boyfriend
  • pele de réptil
  • sapatos aveludados

Tendência de bico fino

Tanto as botas quanto as sandálias de bico fino serão as próximas tendências da moda inverno de 2018. Além de manterem os pés aquecidos, as botas se repaginam anualmente e apresentam ótimas novidades para as tendências femininas. Não poderiam faltar na lista da moda desse ano, até porque é uma estação fria e requer cuidados.

Tendência metálica

Os sapatos do inverno 2018 se destacam nas cores metálicas, brancos e vermelhos. Os estilos metalizados são alguns das tendências esperadas para o inverno e sobressaem em tons de neutralidade com tons escuros.  Com o intuito de animar uma paleta mais sóbria, surgem os sapatos metalizados que se destacam por serem as novidades da estação.

O metalizado pode ser encontrado, não somente em calçados, mas em looks diversos, em unhas e, ainda, maquiagens. No sapato do estilo metalizado, é possível o encontro somente de detalhes, como também o calçado metalizado em sua completude, ou ainda uma combinação da peça com um tecido aveludado.

Botas e afins

A bota, principalmente, é um dos sapatos mais versáteis para esse momento do ano. Elas podem aparecer em canos de tamanhos médios, curtos e longos. E cabem em qualquer estilo, seja uma bota country ou um coturno estiloso, todas as mulheres podem usar e abusar da queridinha do inverno.

Seja com as botas ou em quaisquer modelos de sapatos, o bico fino é um marco nas passarelas da moda. A tendência para os sapatos é destaque em diversos modelos, cores e comprimentos do modelo country, que triunfou na moda a partir de couros legítimos e falsos, com destaque em paletas do marrom e da cor preta.

Comente este artigo